
Endolift é um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza uma técnica de laser de diodo para melhorar a aparência da pele e do contorno facial. O tratamento utiliza um laser de fibra ótica para estimular a produção de colágeno e promover o encolhimento da pele internamente, sem a necessidade de cirurgia, incisões externas ou produtos injetáveis.
O Endolift é considerado um procedimento seguro e eficaz. Possui protocolos de tratamentos faciais e corporais com poucos efeitos colaterais e tempo de recuperação rápido.
Durante o procedimento, uma pequena fibra ótica é inserida através de uma pequena incisão na pele, permitindo que o laser alcance as camadas profundas da pele. O calor gerado pelo laser estimula a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a firmeza e a elasticidade da pele.
Pode ser usado para tratar uma variedade de problemas, como linhas finas e rugas, flacidez da pele, perda de volume e contornos faciais irregulares flacidez da pele, especialmente na região do pescoço e mandíbula, melhorando a definição do contorno facial.
( imagens reprodução da internet)
É realizado sob anestesia local, e com um tempo de recuperação mais rápido em comparação a cirurgias mais invasivas, como um lifting facial tradicional.
O laser também pode causar lipólise na gordura localizada em áreas específicas do rosto ou pescoço, como a papada.
No entanto, é importante lembrar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa e que é sempre importante discutir com um profissional qualificado se este tratamento é apropriado para o seu caso específico.

Escrito por:
Dr Jefferson Nunes CROSP138207
Cirurgião Dentista, Especialista em Harmonização Orofacial
Instagram: @drjefferson
Comments